Vinho pela Torneira
Já imaginou poder tomar um vinho que sai diretamente da torneira de um estabelecimento? É uma cena pouco comum, mas que pode ser tornar uma experiência incrível. O que muitas pessoas não sabem é que da mesma forma que o chopp é servido pelas torneiras italianas, com a temperatura e a pressão ideal, os vinhos também podem passar por esse processo.
E quais são as vantagens?
1- Valor acessível
Geralmente os vinhos de qualidade costumam ter um valor mais elevado, devido ao tempo de produção, a colheita manual, o tempo de espera para fermentação, custo para produzir e o status que a marca leva.
Por essas razões servir um vinho no autosserviço acaba trazendo muitos benefícios, tanto para o seu negócio quanto para seus clientes.
O cliente irá pagar apenas pela quantidade que consumir, desta forma ele poderá experimentar diversos estilos, e pagará um valor bem abaixo, do que se fosse comprar uma garrafa inteira;
2-Oxidação do vinho
Outro ponto importante de se lembrar é a oxidação do vinho. Quanto mais tempo a garrafa de vinho passa aberta, o oxigênio acaba entrando em contato com o vinho e consequentemente alterando o verdadeiro sabor.
Com o sistema de torneiras, isso não acontece, pois o vinho sai diretamente dos barris para seu copo. Desta forma o proveito será muito maior.
3-Tempo de espera
Com o autosserviço de vinho, os clientes não precisam se preocupar com a espera para serem servidos. Eles podem se auto servir, com o auxílio de um cartão que irá liberar créditos para você utilizar as torneiras.
Em São Paulo ano passado foi inaugurado um restaurante Up300 no bairro de Guarulhos, com o estilo de autosserviço, e hoje é um dos estabelecimentos que mais fazem sucesso com a venda de vinhos. Pois muitos clientes gostam da experiência, e também o custo benefício que esse tipo de restaurante fornece.
Os vinhos branco, tinto e rosé de origem francesa sempre são servidos em uma dose generosa, pois são os mais adorados pelos degustadores de vinhos.
4- Controle
Esse sistema de autosserviço também ajudam os proprietários a terem o controle de quanto e qual estilo de vinho está sendo mais consumido, e o menos consumido. Com isso a economia para o estabelecimento é muito maior, pois na próxima compra ele irá comprar apenas o que realmente vende, sem desperdício!
Realmente ter uma torneira de vinho no seu restaurante parece uma boa ideia, não é mesmo? Além das incríveis vantagens você vai atrair ainda mais seu público!