Self service de chopp: Bier Haus leva experiência para Rancho Queimado

Self service de chopp: Bier Haus leva experiência para Rancho Queimado

“Me apaixonei pela cidade”: Self service de chopp entrega experiência em Rancho Queimado

Conheça a Bier Haus, em Rancho Queimado e como o proprietário, Alessandro, levou inovação e experiência com o self service de chopp!

 Desde 2003, Alessandro já frequentava Rancho Queimado, cidade de Santa Catarina que fica a 65 km de Florianópolis. “Me apaixonei pela cidade, pelo clima, pela paisagem, pela tranquilidade que é a cidade e frequentava muito a praça”, relata.

Frequentador assíduo da charmosa praça central, a Praça Leonardo Sell, também conhecida como praça coberta, Alessandro sentia que o local tinha um grande potencial para a inovação e experiência. “Mas eu sempre sentia que faltava algo, um atrativo a mais para quem visitava Rancho Queimado.”

Quando surgiu a oportunidade da licitação, o empreendedor concorreu e conquistou o espaço para levar sua ideia: A Bier Haus! O bar self-service de chopp de Rancho Queimado!

Autosserviço Beerpass

Bier Haus em Rancho Queimado entrega experiência com o self service de chopp!

A Bier Haus de Rancho Queimado, em Santa Catarina, leva para a região uma experiência diferenciada de serviço. Por lá, o autosserviço de chopp possibilita que os clientes mesmo se sirvam e possam desfrutar da grande variedade de chopp vendido.

Com uma ideia inovadora e disruptiva, Alessandro, proprietário do local, buscou promover experiência através da possibilidade diferenciada de negócio.

No caso da Bier Haus, o empreendedor viu a oportunidade e a demanda do local por um novo tipo de atendimento.

A cidade de Rancho Queimado

Rancho Queimado fica a 65 km da capital Florianópolis. A cidade tem cerca de 3 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE. A pequena encanta com suas paisagens campestres e o clima tipicamente catarinense.

Segundo a prefeitura de Rancho Queimado, o verão possui temperaturas amenas, entre 17ºC e 22ºC e no inverno chega a -5ºC e 12ºC. O que potencializa o turismo, a gastronomia e a atmosfera agradável em um verdadeiro refúgio do campo.

A praça central, também conhecida como praça coberta, traz todo o encanto para visitantes, turistas e moradores da região.

“Eu sempre tinha essa ideia de fazer um bar em Rancho Queimado, quando abriu essa oportunidade da licitação a gente conseguiu trazer e construir a Bier Haus com o conceito que a gente achava que era o mais interessante para a cidade”, compartilha Alessandro.

Nisso, a Bier Haus levou a praça central da cidade as possibilidades da cultura cervejeira e do autosserviço de chopp.

No local, atualmente são 12 torneiras disponíveis, com uma variedade de estilo de chopp artesanal, drink e até quentão nas temporadas de frio.

“A praça Leonardo Sell é uma das cinco praças cobertas de Santa Catarina. A estrutura entrega conforto, com lareira, chopp gelado e drinks”, diz Alessandro.

Bier Haus

Self service de chopp: o sistema Beerpass usado na Bier Haus

A Bier Haus trabalha com o sistema Beerpass, também conhecido como self service de chopp ou autosserviço de chopp. “Nós optamos pelo autosserviço pela facilidade que ele proporciona. Eu tenho uma produtividade muito grande, a gente consegue tirar muito chopp, com pouco pessoal”, comenta Alessandro.

O atendimento funciona através de um sistema pré-pago. Os clientes recarregam o cartão da Bier Haus e utilizam para liberar as torneiras disponíveis.

"No sistema, os clientes adquirem créditos antecipadamente e, ao chegar, podem retirar a quantidade desejada de chopp diretamente das torneiras, utilizando um cartão”, explica.

Alessandro compartilha que, inicialmente, a Bier Haus contava com oito torneiras, porém o projeto já previa a expansão para as 12, em funcionamento atualmente.

"O sistema da Beerpass é modular, permitindo o crescimento conforme o porte do negócio e o desenvolvimento do sistema. É interessante destacar que, mesmo com apenas oito torneiras, conseguimos atender um evento em Rancho Queimado, o Festival de Inverno, servindo 4 mil pessoas.”

De acordo com o proprietário, a praticidade de os clientes servirem o próprio chopp facilita o processo. Isso permite que o bar se concentre na venda de créditos e em oferecer um atendimento de qualidade.

“São várias pessoas se servindo ao mesmo tempo. Além disso, os clientes não precisam aguardar por um atendente, o que resulta em uma produtividade maior e com poucos funcionários. No Festival nós estávamos em três pessoas atendendo, então isso ajuda tanto nos custos, quanto no evento.”

Sistema Beerpass é um sistema modular?

Quando Alessandro fala em sistema modular, ele fala sobre o que compõe o sistema Beerpass. Atualmente a solução é formado pelo:

  • Módulo externo: o módulo externo é aquele que fica próximo da torneira. Ele que faz a interface entre o sistema e o cliente.
  • Módulo interno: o módulo interno fica instalado dentro da câmara fria, próximo ao barril de chopp. Ele é responsável por medir e controlar o fluxo de chopp.
  • Software de gestão: já o software é a inteligência do sistema. Ele que vai registrar todos os indicadores, como quantidade de chopp vendida e até lucratividade por barril.

A solução é um sistema plug and play, que significa “conectar e ligar”, ou seja, não é necessário configurações para instalar o sistema Beerpass.

Ainda, conforme Alessandro, a solução da Beerpass trouxe facilidade na rotina. Para ele é fácil fazer a troca do chopp, assim como cadastrar um novo e alternar entre estilos.

“Por exemplo, quando tínhamos só oito torneiras, eu não tinha só oito chopes disponíveis. Até porque o público do período da manhã é um, já o da tarde e noite é outro. Então conseguimos trabalhar com algumas facilidades. De manhã eu tenho uma WitBier, de noite eu tenho uma Stout”, compartilha.

Autosserviço de chopp

Conheça o self service de chopp da Bier Haus em Rancho Queimado!

Para aqueles que buscam, portanto, um destino agradável, com paisagens bonitas e uma boa estrutura. Rancho Queimado é o destino ideal!

E, para somar ao destino ideal, Alessandro buscou levar um atendimento diferenciado e uma nova experiência para o local, utilizando a tecnologia e o sistema Beerpass.

Não deixe de conhecer o self service de chopp da Bier Haus! E se você quer saber como implementar a Beerpass no seu bar, entre em contato com um dos nossos consultores e tire todas as suas dúvidas!

Alexandre Flores

Analista de Sistema, Especialista em BI, Mestre em computação, especialista em bares e co-fundador da Beerpass.

Posts Relacionados