O autosserviço de chopp também serve para cervejarias?

O autosserviço de chopp também serve para cervejarias?

O autosserviço de chopp Beerpass também serve para cervejarias?

Você sabia que é possível implementar o autosserviço de chopp Beerpass na sua cervejaria?

Essa modalidade de atendimento pode ser o caminho perfeito para você abrir seu Brewpub, Taproom ou sua própria rede de bares!

Até porque ao abrir uma cervejaria, você pode ter dificuldade de encontrar seus primeiros pontos de venda. Ou seja, aquele seu primeiro caminho de escoar o produto.

Claro, entrar no mercado é sempre um passo mais complexo. Dessa forma o autosserviço pode viabilizar seu negócio, já que permite a autonomia de venda da sua própria cerveja.

Entenda o que é o autosserviço de chopp Beerpass e como o sistema pode funcionar na sua cervejaria!

Autosserviço Beerpass

Como funciona o autosserviço de chopp Beerpass?

O sistema de autosserviço de chopp Beerpass é um modelo de autoatendimento que permite automatizar as taps.

Dessa forma o seu cliente pode se servir utilizando apenas uma liberação. Nesse caso a liberação pode ser por meio do cartão ou pelo aplicativo Beerpass.

Para instalar é fácil...

A Beerpass é um sistema plug and play, ou seja, você não precisa configurar os módulos, basta instalá-los!

Eles funcionam através de dois módulos, o módulo externo e o módulo interno.

O módulo externo é aquele que fica próximo as torneiras, onde o cliente vai aproximar o cartão. Já o interno fica dentro da câmara fria, próximo aos barris de chopp.

A inteligência do sistema Beerpass é o sistema de gestão! É o que vai registrar tudo, produzir relatórios e possibilitar a análise dos indicadores de venda e gestão.

Graças ao sistema, tudo que sai das torneiras é contabilizado, o que garante controle.

Agora dá uma olhada como o sistema autosserviço de chopp Beerpass vai te ajudar na sua cervejaria:

1. Possibilitar a entrada e expansão no mercado

O autosserviço de chopp é uma ótima forma para cervejarias entrarem no mercado. Isso porque ele possibilita que você abra seu próprio Brewpub ou Taproom em um modelo automatizado.

Dessa forma você reduz custos com mão de obra e ainda entrega uma experiência única para seus clientes.

O autosserviço de chopp ainda permite que você abra sua própria franquia ou sua rede de bares.

Um dos nossos clientes, a Gut Brau cervejaria, abriu seu próprio bar, vendendo a cerveja que produz, utilizando o autosserviço de chopp Beerpass.

Cervejaria Gutbrau

2. Controle de custos e desperdício

Por automatizar as torneiras e contabilizar tudo que sai delas, o sistema Beerpass permite com que você venda o chopp com total controle de custos e desperdício.

O que é indispensável para quem está abrindo uma cervejaria, afinal, cada ml de chopp conta para o resultado.

Com o sistema de gestão é possível que você veja inclusive, sua lucratividade por barril. Assim você pode calcular se o seu preço de vende e seu ticket médio estão corretos.

Quanto ao desperdício, o sistema rastreia as retiradas para manutenção ou sangria, o que possibilita com que você consiga ver onde que você está perdendo chopp.

A solução também impede que você tenha retiradas indevidas, por ser automatizada.

3. Gestão de estoque

A gestão de estoque é um ponto de controle crucial para uma cervejaria. Uma boa gestão de estoque garante lucros no fim do mês porque te ajuda a controlar se seu estoque está muito baixo, ou muito alto.

E lembre-se estoque muito alto é dinheiro perdido! Sem falar que você pode correr o risco de perder produto.

Ou seja, isso afeta inclusive sua produção. Com a venda totalmente contabilizada, a sua produção fica cada vez mais certeira nas quantidades.

Uma dica é implementar o autosserviço de chopp e integrar com seu sistema de gestão. Por exemplo, a Beerpass tem integração com os sistemas de gestão mais conhecidos do mercado, inclusive com o BeerSales, o sistema especializado na gestão de cervejarias.

Gerenciamento de estoque

4. Conhecimento do comportamento do consumidor

Todo bom cervejeiro quer saber quais estilos saem mais e quais menos. Os indicadores de venda gerados pelo autosserviço vão te mostrar quais seus chopps mais populares.

Isso porque você vai conseguir ver certinho qual a quantidade que vendeu de cada torneira!

Assim você “rastreia” o comportamento do seu cliente para entender o que ele está consumindo.

Saber disso também te ajuda a aprimorar suas receitas, pensar em novas e criar cardápios que combinem com aqueles chopes mais ou menos populares.

5. Transforma o seu chopp em uma experiência

O autosserviço de chopp transforma seu chopp em experiência. Já imaginou que seu cliente poderá ir ao seu Brewpub ou no seu bar e provar todos os chopes disponíveis?

Ele não vai mais precisar ficar pedindo provas para o garçom, nem bebendo um copo inteiro de um chopp que não é da preferência dele.

Mas ele vai poder conhecer todos os estilos, saborear o quanto ele quiser e quando quiser.

Pelo cliente mesmo escolher o chopp que vai tomar, ele se aproxima da sua marca, pois na tela do autosserviço há as informações como ABV, ABU e informações daquele chopp.

O fato dele ter que ir até a tap para escolher, o instiga a ler sobre cada estilo e conhecê-los para além só do gosto, mas da construção da receita também.

Ele passa a entender melhor sobre os ingredientes que você usou e qual os efeitos deles na bebida que está tomando. Ou seja, ele tem a experiência de entender por que o mestre-cervejeiro escolheu fazer a cerveja daquela forma.

E a cultura cervejeira é envolvente, quanto mais se sabe, mais se quer provar e apreciar.

O cliente também poderá ter contato com a torneira e ele mesmo irá aprender como servir um bom chopp na caneca ou copo. As pessoas gostam de ter esse contato! Elas gostam de ter a oportunidade de conhecer como funciona a torneira de chopp.

Essa é a experiência que o autosserviço proporciona! Ele fortalece a cultura cervejeira e as cervejarias artesanais.

Experiência do Autosserviço

Autosserviço de chopp para além da ponta!

Sabemos que às vezes você nem imagina que pode implementar o autosserviço de chopp. Até porque é comum pensar que a solução serve apenas quem está na ponta, como os bares e pontos de venda.

Mas é que na verdade, como falamos no início, para uma cervejaria que está começando, nem sempre é tão fácil entrar no mercado e já conquistar pontos de venda.

Por isso o autosserviço de chopp pode ser um ótimo caminho a seguir.

Então sim, o sistema pode ser uma estratégia extremamente interessante para você que está abrindo sua própria cervejaria.

Seja para possibilitar sua entrada no mercado, seja para ter um melhor controle da gestão ou entregar mais experiência.

Vale a pena você entender sobre o sistema de autosserviço de chopp Beerpass e como ele pode te ajudar a viabilizar seu negócio. Entre em contato com um dos nossos consultores e converse sobre seu projeto.

Bruna Siementkowski

Especialista em Marketing Digital

Posts Relacionados