Food Park e autosserviço de chopp: conheça a história do Truck Valley!
“A Truck Valley começou para nós como um grande sonho e se tornou uma linda realidade que é hoje”, declara Brian Bueno, um dos sócios do Truck Valley. O Truck Valley é um Food Park que alia gastronomia com o autosserviço de chopp.
Buscando atender o público, suprir uma demanda de mercado pós-pandêmico e entregar experiências diferentes, Brian e Charles abriram o Truck Valley Food Park.
Localizado no norte de Santa Catarina, em Joinville, o local trabalha com 10 torneiras de chopp e um ambiente com atendimento totalmente automatizado.
Conheça como dois empreendedores tiraram o sonho do papel e criaram um espaço acolhedor e atrativo para o público de Joinville!
A ideia inicial e... um olhar atento ao momento!
Brian e Charles que já eram sócios de uma empresa de aluguel de trailer, resolveram que iriam se aventurar em algo diferente. Com um olhar estratégico, aliaram o conhecimento que tinham com seu novo sonho!
Foi assim que no período pós-pandemia eles perceberam uma carência do mercado. Assim, buscaram a oportunidade que precisavam. Na época as pessoas ansiavam por locais abertos, aconchegantes que uniam qualidade de atendimento e um bom chopp.
“Então a gente pensou em um projeto onde fosse familiar, com espaço kids bacana, com diversas opções da gastronomia, com preço acessível e principalmente experiência. Cada pedacinho do Truck Valley foi projetado para trazer uma grande experiência, que vai além do consumo em si”, explica Brian.
A parceria com a Cervejaria Faroeste
É claro que para que tudo desse certo, também era necessário parcerias estratégicas.
Afinal, o trabalho entre bares, cervejarias e fornecedores também é o alicerce para o sucesso do negócio.
Na busca por parceiros para concretizar os planos, Brian e Charles encontraram a Cervejaria Faroeste, de Itajaí (SC) em um Festival de Cervejas, a Craft Beer.
“Nós queríamos trazer para o público variedade de estilos”, conta Brian.
No Festival eles trocaram ideias, contatos e compartilharam possibilidades para que a parceria acontecesse.
“No outro dia de manhã já estávamos com o Leo, da Faroeste, no escritório para conversar sobre o projeto. Conversamos, ele apresentou um pouco mais da Faroeste, nós falamos do Truck Valley e assim foi. Naquele momento a Truck Valley era um sonho que já estava dando seus primeiros passos”, compartilha Brian.
Brian conta que a ideia sempre foi fazer um truck de chopp. Então a Faroeste também auxiliou com ideias. Contribuíram com dicas sobre os estilos, torneiras e infraestrutura de chopp.
Um dos pontos chave da parceria foi a capacidade de troca entre a Truck Valley e a Faroeste! Além disso, a Faroeste entregava justamente o que a Truck Valley buscava! Ou seja, estilos diferentes e possibilidades de experiências variadas.
Autoatendimento e o autosserviço de chopp
“Oferecemos comida de boteco e porções, também há opções de lanches. O atendimento da casa hoje é totalmente automatizado”, conta Charles.
Sete trailers de gastronomia, um trailer especial para drinks e um truck com 10 torneiras de chopp ambientam o local. Ao centro, as mesas acolhem o público que vem acompanhado de suas famílias e amigos.
Mais na lateral, o espaço kids, gratuito, garante a estadia e a diversão das crianças que vem, junto aos pais, aproveitar os momentos e colecionar memórias. Essa é a Truck Valley.
O local é equipado com totens de autoatendimento, onde o cliente faz o pedido da comida. Ali ele já faz o pagamento e retira a senha para aguardar seu prato, que será retirado no próprio truck.
Enquanto aguarda o prato ele já pode ir até o truck de chopp e se servir, através do sistema Beerpass (autosserviço de chopp).
Brian explica como funciona. “O cliente vai até o caixa, faz o cartão e carrega quanto de valor ele desejar. Então para se servir do chopp basta aproximar o cartão do local indicado que a torneira será liberada. É prático porque ele consegue controlar o quanto ele toma de cada chopp. Além de que, se ele não consumiu tudo, o crédito fica no cartão e ele pode utilizar na próxima vez que retornar.”
Para Charles, uma das principais vantagens do autosserviço é que o cliente pode consumir aquilo que ele quiser.
“Por exemplo, a pessoa colocou R$50 no cartão, ela não é obrigada a consumir o copo todo de um tipo de chopp. Ela pode se dirigir até o truck, provar dos 9 estilos que temos hoje da Faroeste Cervejaria e pode pegar mais vezes e o quanto quiser daquele que ele mais gostou”, compartilha.
Gestão e operação
Charles e Brian concordam que o controle da gestão que o sistema de autosserviço de chopp oferece também é uma vantagem.
“Nós conseguimos saber exatamente o que está vendendo mais, o que não está vendendo. Então você consegue trabalhar em cima. Se não tivesse isso seria complicado você saber o que sai e o que não sai”, diz Charles.
Já Brian também pontua a facilidade de mudar e variar os estilos de chopp “A gente gosta sempre de promover eventos aqui na Truck Valley, trazer novidades para nosso público. Quando lança um chopp novo fica muito fácil tirar o que que tá ali e fazer a alteração. Essa facilidade é um baita diferencial que o sistema Beerpass oferece pra gente.”
Autoatendimento e autosserviço de chopp: visite a Truck Valley!
É fácil encontrar o público rindo, se divertindo no espaço e também
interagindo nas redes sociais com a Truck Valley.
Afinal, com um olhar atento no mercado, nas tendências de tecnologia e nas parcerias estratégias, Brian e Charles fazem a Truck Valley mais do
que um simples local de consumo.
Na companha da família e amigos, as pessoas encontram um lugar para apreciar um bom chopp, conversar e viver momentos que dão sentido para a vida.
Não deixe de conhecer o Truck Valley em Joinville, Santa Catarina e viver a experiência do autosserviço de chopp!