Cinco empresas de delivery para te ajudar neste momento e quais as melhores taxas
Olá pessoal tudo bem?
Não é de hoje que os aplicativos de Delivery estão fazendo sucesso, mas com a necessidade de fechar o atendimento presencial, mais estabelecimentos estão aderindo a estas plataformas.
Mas qual a plataforma ideal para você? Para ajudar nessa escolha, relacionados 5 aplicativos e as taxas cobradas em cada uma:
1- iFood
O iFood é o maior aplicativo de delivery de comida no Brasil atualmente, Disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone, A partir do recurso de geolocalização, o serviço indica os estabelecimentos mais próximos do usuário que fazem entrega. A praticidade da plataforma dispensa a necessidade de fazer uma ligação, uma vez que todo o processo pode ser feito e acompanhado pelo app. O meio de pagamento é definido pelo estabelecimento e pode feito via cartões de crédito ou débito, MasterPass ou Google Pay, além de dinheiro em espécie.
Taxas: o canal entre o consumidor e o estabelecimento, cobrando 12% sobre o valor dos pedidos (+3,5% caso o pagamento seja pelo aplicativo) e mensalidade de R$ 100,00 caso o faturamento mensal das vendas pelo app seja superior à R$ 1.800,00, caso contrário a mensalidade é totalmente grátis. a entrega dos pedidos é direto com o Ifood.
2- Uber Eats
Derivado do aplicativo de transporte Uber, o Uber Eats também está na disputa pela preferência do público interessado em delivery de comida.
A plataforma é compatível com os sistemas do Google e da Apple.
A tecnologia presta, aos seus parceiros/clientes, uma assessoria bem bacana para os restaurantes: eles irão te ajudar com a construção de cardápios criativos, tornando-o mais interessante (e apetitoso) para os seus clientes. Isso possibilita um maior número de pedidos.
O recurso também disponibiliza estimativa de tempo, nome e foto do entregador do pedido, que receberá uma avaliação da entrega do cliente, entre outras vantagens!
O pagamento pode ser feito por cartões de crédito e débito cadastrados ou PayPal, além de dinheiro, caso prefira pagar ao receber.
A taxa é cobrada dos restaurantes em cima de cada pedido e varia, de acordo com as vendas feitas no aplicativo, a entrega dos pedidos é feito pelo Uber Eats.
3- Rappi
A plataforma da Rappi funciona na mesma forma que a do iFood e da Uber Eats, com a diferença que ela inclui não apenas entrega de refeições, mas também de supermercados, farmácias, petshops, entre vários outros estabelecimentos parceiros. Na opção “Qualquer coisa”, o usuário pode contratar serviços especiais como entrega de dinheiro em espécie, entrega de flores etc…
Os estabelecimentos que querem ser parceiros devem preencher um cadastro no site da empresa ou mandar um e-mail para [email protected]. A empresa informou que não há uma taxa fixa cobrada e que cada estabelecimento parceiro possui um acordo comercial com a Rappi, a entrega dos pedidos é direto com a Rappi.
4- Delivery do bem
O Delivery do Bem é um portal de delivery criado para que negócios possam continuar vendendo no meio deste momento difícil que, com taxa zero.
Eles não cobram taxas dos restaurantes, portanto todas as vendas feitas são 100% do estabelecimento, assim como a entrega é direto com o estabelecimento!
5- Delivery direto
Um dos diferenciais do Delivery direto é que eles fazem o app próprio para o seu estabelecimento, é uma ferramenta de baixo custo e fácil instalação que permite que restaurantes tenham sua própria loja online de delivery, com seu app próprio.
Ao contrário dos marketplaces de delivery, que cobram comissões de 10-15% do valor da conta, o que de uma forma ou de outra acaba sendo repassado ao consumidor, o Delivery Direto possibilita o recebimento ilimitado de pedidos por um valor fixo/mês, que já inclui diversas funcionalidades, entre elas o aplicativo Android e IOS personalizado do restaurante. Com essa redução de custo, é possível oferecer promoções e programas de fidelidade para os clientes ou simplesmente reduzir os preços, a entrega é responsabilidade do estabelecimento.