Autosserviço de chopp: por que você deveria implementar?

Autosserviço de chopp: por que você deveria implementar?

Por que você deveria implementar o autosserviço de chopp?

Ao entrar no mercado cervejeiro existem diversas possibilidades de empreender. E, possivelmente, dentro desse universo você já ouviu falar do autosserviço de chopp.

Por mais que esteja se tornando popular, o autosserviço de chopp ainda gera dúvidas e curiosidade sobre o funcionamento ou do porquê que você deveria implementar!

No conteúdo de hoje entenda sobre a solução e quais as possibilidades que ela entrega para os negócios (com cases reais)!

Contexto atual do mercado

Primeiro, é válido falarmos que, o setor de alimentação fora do lar e também o mercado cervejeiro são setores aquecidos no Brasil.

Segundo dados divulgados pelo Mapa, o número de estabelecimentos (cervejarias) registrados em 2023 apresentou um crescimento de 6,8%. São, portanto 1847 cervejarias registradas no Brasil.

Ainda que a taxa de crescimento tenha sido menor que a de 2022, é inegável a importância do mercado cervejeiro em nosso país.

É claro que isso nos mostra o potencial do setor. Entretanto, também é necessário que o empreendedor busque diferenciais nos seus negócios para conquistar espaço.

Sendo assim, a possibilidade de abrir um estabelecimento automatizado, que entrega experiência e gestão pode ser uma ótima estratégia para você se destacar!

Dentro das possibilidades existem inúmeros modelos de negócios que o autosserviço de chopp funciona e até viabiliza!

Por exemplo, food parks, brewpubs, taprooms e até estações de chopp 24 horas!

Dá uma olhadinha no depoimento dos nossos parceiros da Parada do Chopp e veja como o sistema funciona:

Agora falando um pouco sobre a experiência do cliente...

Autosserviço de chopp e experiência

Uma das premissas do autosserviço de chopp Beerpass é justamente transformar o chopp em uma experiência.

A cultura cervejeira por si só já é algo apaixonante e o autosserviço possibilita o contato do consumidor diretamente com a tap (torneira).

Ele mesmo pode escolher, ler as informações do chopp, entender o que está tomando e ainda se servir.

Esse contato com a bebida, é um diferencial! Principalmente para quem vende cervejas artesanais. Os clientes começam a se interessar mais sobre a bebida e o que o mestre cervejeiro tem servido.

Sem falar que você tem a possibilidade de ir alternando os sabores das taps, fazendo com que as pessoas tenham outras experiências sensoriais.

Você inclusive pode fazer eventos como o lançamento de novos estilos de chopp!

Utilize o autosserviço de chopp como ferramenta de marketing!

Aplicativo BeerpassO autosserviço também tem a potencialidade de ser utilizada como ferramenta de marketing.

Justamente pela entrega da experiência e pelo modelo de atendimento diferenciado, ele instiga curiosidade e chama atenção.

Com isso você consegue fazer conteúdos para suas redes sociais! Seja das pessoas se servindo, escolhendo a bebida e aproveitando a parede de chopp.

Além disso, o sistema da Beerpass oferece recursos como o Beer Ranking. Que contabiliza a quantidade de consumo do cliente e gera um ranking com esse consumo.

A funcionalidade permite com que você promova ações especiais, premiando, por exemplo, os melhores colocados e interagindo com seus clientes.

O sistema também facilita a promoção de Happy Hours! Ele automatiza o preço e o horário, então você não precisa se preocupar em fazer cobranças indevidas ou treinar funcionários para fazer o atendimento correto. O sistema já irá cobrar conforme você programar.

Outra possibilidade é utilizar o aplicativo Beerpass. Se você é cliente Beerpass, basta solicitar a adesão, não há custos adicionais.

No aplicativo o seu cliente pode localizar seu bar no mapa, conhecer os chopps que você oferece, recarregar créditos e liberar a torneira.

Tudo na palma da mão, assim ele não precisa nem utilizar o cartão.

Controle de gestão

Para além do que o cliente vê, também é necessário contratar soluções para facilitar a sua gestão.

Nesse sentido, o autosserviço é mais do que atendimento, ele também possibilita o controle da sua linha de chopp de ponta a ponta.

Tudo que sai das torneiras é contabilizado e registrado no software de gestão. Entrando no software você tem acesso aos relatórios e indicadores fundamentais para garantir bons resultados.

Com o sistema você consegue controlar estoque, quantidade de chopp vendida (total e de cada torneira), ver qual a sua lucratividade por barril, o que foi retirado para sangria/manutenção e outros.

Assim você aprimora os seus processos, seja de pedido, compras, entender o que sai mais e o que sai menos (comportamento do cliente), ver se o seu preço de venda está adequado e assim tomar suas decisões baseando-se em dados reais!

Dá uma olhadinha o que diz nossos clientes do Atrevida Food Park:

Descubra as potencialidades do autosserviço de chopp!

Cada um tem uma razão para empreender. Realizar sonhos, trabalhar com o que ama, se sustentar com algo que faça sentido e que você acredita ser o melhor para outros. Independente das nossas razões, todos queremos que nossos negócios prosperem e gerem lucros.

Para isso algumas estratégias precisam ser implementadas, até porque o mercado cervejeiro cresce cada vez mais e desafia o empresário a buscar seu espaço através da inovação e das experiências.

O autosserviço de chopp pode ser uma dessas estratégias! Assim, vale a pena você entender melhor sobre a solução, pois você pode estar perdendo a oportunidade de viabilizar seu negócio! Fale sobre seu projeto com um dos nossos consultores e entenda se o autosserviço pode ajudar a sua ideia a sair do papel!

Alexandre Flores

Analista de Sistema, Especialista em BI, Mestre em computação, especialista em bares e co-fundador da Beerpass.

Posts Relacionados