Quais bebidas você deve vender em seu bar!
É comum encontrarmos bares, pubs ou até mesmo restaurantes com inúmeras torneiras instaladas, certamente isso dará um poder de escolha maior para o seu cliente. Quanto à gestão do consumo das bebidas, isso não será um problema, pois o autosserviço de chop acaba auxiliando nessa importante atividade, graças a soluções como o Beer Intelligence.
E uma dúvida que sempre surge é se o estabelecimento deve servir chope ou cerveja? Respondemos que os dois. São duas ótimas opções para atrair clientes e aumentar as suas vendas e mesmo que poucas pessoas saibam, o auto serviço de chopp ainda permite disponibilizar aos clientes torneiras exclusivas para vinhos.
Pensando nisso, nessa grande variedade de opções, ajudaremos a montar seu cardápio, com os chopes e cervejas mais comuns e os mais diferentes, agradando assim os mais diversos gostos. Mas claro, as preferências irão variar conforme seu público, que leva em conta diversos fatores, incluindo localização, clima, cultura dentre outros.
Dicas para montar o seu cardápio de bebidas:
O estilo mais comum é a IPA (India Pale Ale). O sabor é um forte gosto de lúpulo, sendo algumas com um amargor. Exemplos de chopp IPA: American IPA, IPA New England, Black IPA e White IPA.
Uma opção mais leve é o estilo Lager. Menor presença de lúpulo, o que não o faz se sentir pesado, e com teor alcoólico inferior a 5%. Exemplos de chope Lager: Pilsen, Bock, Helles, Schwarzbier e muitas outras
Existe também a Cerveja de Trigo, que na sua composição possui uma porção de trigo, o que proporciona sabores frutados e cítricos, e também o torna mais cremosa. Exemplos de Cerveja de Trigo: Bier Hoff Witbier, Weizenbier e Hoegaarden dentre outras.
Porter ou Stout são estilos com grandes variedades, além de ser comum misturarem ambas. Essas cervejas geralmente são mais doces, com sabores de café e chocolate, e até caramelo ou baunilha, e possuem uma cor escura. Exemplos de Porter: Brown Porter, Robust Porter e Baltic Porter. Exemplos de Stout: Russian Imperial Stout, American Stout, Dry Stout e muito mais.
Já as Cervejas Wild ou Sour, possuem sabores frutados como melão maduro e frutas tropicais, que já são um estilo mais azedo. Exemplos de Wild: Lambic e Wild Ale.
A Doppelbock, conhecida como “pão líquido”, é altamente nutritiva. Com um sabor mais forte e encorpado.
Outra escolha simples e acessível é a Blonde Ale, ela tem uma sensação suave na boca e níveis moderados de álcool. Com sabores de melancia, morango, limão, banana e chicletes, o que traz uma sensação refrescante.
Já a American Amber Ale é um estilo que não pode faltar no seu bar. Possuem níveis moderados de álcool, e a qualidade do malte faz lembrar Bourbon e Whisky, o que conquista a maioria das pessoas que possuem a oportunidade de degustar.
De todos esses estilos citados, as cervejas Doppelbock, Stouts, Porters, Barley Wine, Eisbock e Scotch combinam bastante com tempos frios. Já para o verão, prefira Lager, Blonde Ale e American Amber Ale.
Certamente com esses estilos o seu negócio poderá receber qualquer consumidor, com qualquer preferência, que com toda a certeza terá algum estilo que ele nunca provou e ficará com vontade.
E as vantagens do autosserviço não param na praticidade, economia e versatilidade, você pode além dos tradicionais chopes e cervejas, servir vinhos, espumantes e drinks. E o mais bacana, o processo das máquinas não mudam, só o que muda é o que vai sair da torneira e o quanto isso facilitará o seu atendimento e a gestão do seu negócio.
Quer saber mais sobre tipos de bebida para o autosserviço de chope? Faça contato com nosso time de especialista em bares através do WhatsApp ou e-mail: [email protected]
Luciano Pagliosa
Especialista em bares
Whatsapp: 48 99833-1967