Self service de cerveja: quais tipos de negócio posso ter?

Self service de cerveja: quais tipos de negócio posso ter?

Self service de cerveja: quais tipos de negócio posso ter?

Você está pensando em abrir um negócio cervejeiro? Existem várias possibilidades onde o self service de cerveja, também conhecido como autosserviço de chopp, pode ajudar a viabilizar sua ideia.

Quer saber quais tipos de negócio podem ter self service de cerveja? Então veja abaixo com exemplos reais!

Bares ou pubs

Dentro do universo dos bares, existem várias possibilidades! Mas uma possibilidade de negócio é o bar em seu estilo mais tradicional ou um pub.

Nos bares você trabalha como ponto de venda para uma cervejaria. Então você pode utilizar o self service de cerveja da Beerpass para otimizar a operação e entregar mais experiência no seu atendimento.

Inclusive utilizar do sistema Beerpass é uma ótima estratégia se você busca inovar!

Agora, o seu modelo de negócio pode variar entre um bar temático, um bar rústico, um café bar e outras possibilidades.

Já o pub é aquele clássico bar que carrega bastante a cultura britânica. Então o chopp nesses locais é muito valorizado. Ou seja, o self service é uma vantagem, pois aproxima seu cliente da cultura cervejeira!

E claro, outra possibilidade é você abrir uma rede de bares ou um Brewpub como fizeram nossos clientes da GutBrau!

Brewpubs

Se você tem uma cervejaria, abrir um Brewpub com self-service de cerveja é uma oportunidade bastante interessante.

 Caso esteja começando, o Brewpub é uma ótima forma de encontrar seu espaço no mercado! E o self service de cerveja vai te auxiliar nesse momento porque otimiza a operação e viabiliza o negócio.

Isso porque reduz custos operacionais e melhora o controle da gestão.

Porém, se você já é uma cervejaria estabelecida, o Brewpub pode fortalecer ainda mais sua marca.

O interessante é que com o self service as pessoas têm o poder onde elas mesmos se servem. Ou seja, esse contato com a tap, com sua marca, com a possibilidade de provar todos os estilos que você vende, com certeza vai valorizar ainda mais o seu chopp!

Tap Rooms ou Tap House

As Tap Rooms ou Tap House são clássicos estabelecimentos para quem ama um bom chopp! Esse tipo de negócio é perfeito para utilizar o self service de cerveja. Isso porque ele justamente se caracteriza pela variedade de chopp e quantidade de taps disponíveis aos clientes.

Um cliente Beerpass é a Nigak Tap House, de São Paulo. Eles também utilizam o autosserviço de chopp (ou self service de cerveja) para entregar uma variedade de estilos e chopes!

Food Parks

Outro potencial de negócio com self-service são os Food Parks! Eles casam perfeitamente com o sistema porque é um local onde se busca mais “liberdade”.

Geralmente são locais abertos, então o modelo pré-pago é perfeito. Muitos são em praças, parques abertos ou mesmo em locais que não controlam entrada e saída.

O local geralmente é equipado com uma câmara fria aonde vão as taps e vários espaços para alimentação, como food trucks.

Um case que você pode conhecer é o Atrevida Food Park, cliente Beerpass que conta com várias opções de comida e uma parede com self service de cerveja!

Beer Truck

Um beer truck é um grande veículo com torneiras de chopp para servir as pessoas. Ele funciona muito bem em vários locais, seja em eventos, shows, na rua, em food parks...

O beer truck alia a mobilidade, a praticidade e utiliza do self service de cerveja para otimizar ainda mais a operação.

Um exemplo, o Truck Valley Food Park, abriu seu negócio pensando justamente na liberdade do cliente.

Com o objetivo de trazer um espaço para toda família, o Truck Valley trouxe a ideia de um negócio totalmente automatizado.

Assim serve o chopp através do sistema Beerpass em um truck de chopp, dentro do espaço do Food Park. Veja como funciona:

Self service 24 horas!

Um modelo que vem crescendo cada vez mais são as operações automatizadas que funcionam 24 horas.

Existem algumas possibilidades! Uma delas é instalar o autosserviço de chopp em um espaço como uma sala comercial ou mesmo contratar um contêiner para instalá-lo em algum espaço público.

Cada local tem sua própria logística de funcionamento, mas é uma operação que vem crescendo. Sem falar que é bastante inovadora.

O nosso cliente, a Parada do Chopp, é um desses. Eles funcionam 24 horas como uma estação do chopp.

Lá você pode entrar, pegar um copo, liberar a torneira pelo aplicativo, no seu celular e se servir.

Ainda há growlers disponíveis caso você queira levar para casa. Dá uma olhadinha como funciona:

Self service de cerveja: o que você está esperando para começar?

O sistema é aplicável em vários modelos de negócio e em diferentes circunstâncias.

Aqui na Beerpass, além desses, já recebemos várias outras ideias de projetos! Então se você se inspirou com alguns desses tipos de negócios ou tem outra ideia, essa pode ser a hora de tirá-la do papel!

Quer saber se é interessante implementar o self service de cerveja no seu projeto? Então dê o primeiro passo para tirar sua ideia do papel e começar a transformá-la em algo real! Marque uma conversa com a gente e conheça as possibilidades!

Bárbara Siementkowski

Posts Relacionados