Autosserviço de chopp em Porto Belo: conheça O Ovelheiro!

Autosserviço de chopp em Porto Belo: conheça O Ovelheiro!

Autosserviço de chopp em Porto Belo: conheça O Ovelheiro!

Do Rei dos Cordeiros surge O Ovelheiro, a franquia de bar com autosserviço de chopp especializada em carne de cordeiro.

A vontade de levar a qualidade da carne de cordeiro para o cliente fez com que Eliel criasse O Ovelheiro. A marca que surgiu em 2019, agora expande, tornando-se uma franquia que une a experiência do autosserviço de chopp Beerpass com a qualidade da carne do Rei dos Cordeiros.

Autosserviço de Bebidas

“Muita gente nos perguntava ‘onde comer essa carne?’ E aí a gente indicava os mercados que a gente vendia, mas em 2019 decidimos que tínhamos que ter um espaço para o pessoal experimentar”, relembra Eliel, proprietário do O Ovelheiro.

Eliel, que fornecia carne de cordeiro para mercados através do frigorífico Rei dos Cordeiros, resolveu então criar O Ovelheiro. “Nós não queríamos competir com o nosso próprio cliente dos mercados, então criamos um conceito diferente, uma marca nova, que foi O Olheiro.”

Ele conta que o seu novo negócio começou a criar uma proporção grande. Só que logo em seguida veio a pandemia e então tiveram que fechar. Mas a ideia do O Ovelheiro não saiu da sua cabeça.

“Passando a época da pandemia, aconteceu novamente a Festa da Farroupilha, um evento tipicamente gaúcho e também popular em Santa Catarina. Na época, o O Ovelheiro foi convidado a desenvolver um lanche para vender lá.”

Este foi o ponta pé que precisavam para voltar. Para a Festa da Farroupilha criaram o baguete de cordeiro, que hoje é o carro-chefe da casa.

“Criamos um modelo rápido de entrega e vendemos 8 mil baguetes. Depois disso muita gente no Instagram começou a nos perguntar como e onde poderia consumir o baguete. Então tomamos a decisão de fazer uma loja do O Ovelheiro de novo”. A primeira loja foi inaugurada em Balneário Camboriú.

A carne de cordeiro possui suas próprias características. Macia, com odor leve e gostosa, não demorou muito para que o lanche se popularizasse na loja de BC. Com a popularidade, retomaram a ideia que tinha quando pensaram na marca: torná-la uma franquia.

“Então virou uma realidade, tornamos o Ovelheiro uma franquia e já estamos em processo de expansão da marca com mais de 100 contratos de confiabilidade”, diz Eliel.

Autosserviço de chopp no O Ovelheiro!

A segunda loja do O Ovelheiro funciona a todo vapor em Porto Belo! Eliel aliou o autosserviço de chopp, para entregar experiência e agilidade no atendimento.

Devido à grande demanda de clientes no local, ele não teria como fazer a contratação de tantos funcionários para atender, de forma ágil, a todos. Por essa razão o Autosserviço da Beerpass foi uma estratégia que ele encontrou para conseguir gerenciar e vender mais!

“Aqui é um bairro aberto, tem quadras de padel, beach tennis, futebol e chega ao ponto de fins de semana ter cerca de 500 pessoas ao redor do parque, ou seja, facilita porque elas vão entrando e consumindo. Então o primeiro ponto [de ter o autosserviço de chopp] é a mão de obra. Você não consegue ter garçom para servir tudo, e o segundo é pela novidade, por ser algo diferente”, explica.

Outro ponto chave foi a parceria com um fornecedor de sua confiança. Eliel trabalha com a cervejaria Faroeste no O Ovelheiro e com a vinícola Lenzi, de Rio Negrinho. “Nós temos 10 torneiras, com 8 estilos de chopp e duas espumantes. E são parceiros que hoje eu sei que posso contar, que irão com a gente nas próximas unidades.”

Eliel ainda explica que trabalha com diversos estilos de chopp, mas que ainda pode dobrar, a variedade dos estilos da Faroeste e a versatilidade do autosserviço de chopp permitem isso.

“Tem duas torneiras que a gente fica sempre trocando. O cliente ele volta e pergunta ‘O que tem de novidade hoje?’, então a gente sempre vai mudando os estilos”, relata.

Como funciona o sistema no O Ovelheiro?

O autosserviço de chopp Beerpass na O Ovelheiro é com o sistema pré-pago. Essa modalidade foi a que fez mais sentido para o modelo de negócio do Eliel, em Porto Belo.

Autosserviço em Porto Belo

Nela a pessoa recarrega os créditos e usa deles para consumir o chopp.

Existe também outras formas de trabalhar o Sistema Beerpass, como o pós-pago. Na modalidade pós-pago, o cliente pega seu cartão, se serve do chopp e paga na hora da saída. Portanto, é válido entender o seu projeto para escolher o que mais funciona para você.

Para isso, nossos consultores podem te ajudar!

Eliel teve uma grande surpresa com os feedbacks positivos sobre o sistema. “Algumas pessoas me falaram que foi a melhor coisa que eu fiz”, comenta.

Hoje ele consegue atender todos seus clientes e ser um bar referência na região! Não deixe de ir conhecer o @oovelheiro em Porto Belo, apreciar uma deliciosa carne de cordeiro e vivenciar a experiência do autosserviço de chopp!

Bárbara Siementkowski

Posts Relacionados